Em recente programa o Pastor Silas Malafaia utilizou parte de seu tempo para atacar e ofender sites e blogs evangélicos que vão contra sua opinião. O pastor também enviou um comentário para o Gospel+ xingando o site e o acusando de várias coisas. Você pode ler a notícia completa aqui.

Sobre os comentaristas

Algumas pessoas disseram que o Gospel+ só publica notícias ruins a respeito de nós evangélicos. Portanto resolvemos analisar as 7 notícias anteriores a publicação sobre os xingamentos: funcionária ganha processo contra empregadores que não gostaram dela ter pedido oração por email; filho do pastor Jabes de Alencar (amigo pessoal de Silas Malafaia) falando que o problema de saúde dele é bem leve; deputado evangélico assumindo em público que errou e pedindo desculpas ao povo e a Deus; e senador Magno Malta, evangélico, e sua luta incansável contra a pedofilia no Brasil.

De 7 publicações, 4 (mais da metade) são boas notícias. Como que este portal só pública notícias ruins? Infelizmente nem todas as pessoas veem isso e preferem também atacar pesadamente o Gospel+ que apenas se limita a informar. É lógico que sempre haverá notícias ruins, afinal somos humanos e pecadores, assim como também haverá notícias boas, a dica é fazer como Paulo disse: Examine tudo e retenha o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21). Ninguém é obrigado a aceitar ou ler todas as notícias, cada um faz o que bem entender e entende como quiser, nunca que agradaremos a todo mundo, mas nossa consciência esta limpa com Deus quanto a o que publicamos.

Sobre o Pastor Silas Malafaia

O Gospel+ a anos se dedica a publicar imparcialmente sobre o presidente da Assembléia de Deus, é possível encontrar notícias, ditas por alguns, como ruins e outras boas, exemplo é a divulgação GRATUITA feita do evento do pastor em Foz do Iguaçu que o Gospel+ publicou com destaque; outro foi a extensa cobertura sobre a brilhante defesa dos interesses evangélicos nos debates sobre a PLC 122 no programa do Ratinho; ou até, em uma notícia mais antiga, o ataque do Ministério da Justiça afim de acabar com o programa do Pastor.

Como é possível ver, mais uma vez, a nossa parte foi feita. Nossa função é informar independente do que for: bom ou ruim. Porém, uma coisa é certa e todos sabem: em nenhum momento o Gospel+ usou de ofensas contra o Pastor Silas Malafaia, porém, o mesmo nem se quer entrou em contato com o site, apenas iniciou uma série de xingamentos em público e sem aviso prévio. Infelizmente, é possivel que o Pastor tenha esquecido deste versículo que cabe exatamente neste momento: Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. (Colossenses 3:8).

O Gospel+ usou de seu direito básico de resposta contra as ofensas e xingamentos pesados de Silas Malafaia, também nos foi sugerido por alguns advogados e amigos entrar com uma ação contra o pastor, porém em momento nenhum o portal visou “arrumar briga” ou algo do tipo, apenas responder tal atitude repudiante. Sendo ambos (Gospel+ e Silas Malafaia) servos de Deus com um ministério em suas mãos uma briga é a última coisa que gostaríamos que acontecesse. Se houve algum conteúdo do Gospel+ que não agradou o Pastor Silas Malafaia o portal e toda a sua equipe pedem desculpas e admite não ter sido a intenção. É notório que não foi do agrado os xingamentos pesados (bandidos, medíocres, falsos, mentirosos) que nos foi dirigido, não respondemos da mesma maneira pois não achamos correto, mas também deixamos claro que não iremos aceitar esse tipo de comportamento contra o portal novamente e continuaremos com nosso trabalho independente se afetará ou agradará um ou outro, independente de quem for.

Esperamos que o Pastor Silas Malafaia e seu maravilhoso ministério entendam e recebam nosso recado de paz e que, da mesma forma, como um cristão faria, também peça desculpas por suas ofensas dirigidas não só ao Gospel+, mas a todos que tem sites e blogs que publicam notícias e mostram suas opiniões como a constituição brasileira permite.

Caso alguém tenha alguma dúvida ou queira falar particularmente com a equipe do Gospel+, acesse nosso formulário de contato.

Que todos fiquem na Graça de Deus e que Ele nos dê sabedoria para que possamos louva-Lo com nossas vidas, para assim podermos viver melhor, no amor Dele.